Seja bem-vindo !


domingo, 31 de outubro de 2010

Costumes: Porque não mudá-los?


A gente se acostuma. Talvez seja um erro do ser humano, o costume. A gente se acostuma à escutar sempre as mesmas coisas das mesmas pessoas, a acordar todos os dias naquele horário para ir ao trabalho, a fazer aquelas ligações de todos os dias, a escrever naqueles papéis, a conversar com aquelas pessoas, a dar os mesmos conselhos para as mesmas pessoas, a comprar aquele perfume, a ir naquela loja daquele shopping, a ligar para aquele cara que você fala todos os dias e espera que as coisas mudem, ou admirar aquela garota que você acha sensacional mas que nunca te dá bola, a ir para aquele barzinho e tomar aquela cerveja no happy hour, a pegar seu carro e dirigir para a sua casa porque já está no seu horário, a pensar várias vezes sobre uma mesma coisa, a tentar mudar o que não mudará nunca, a ir atrás de coisas que não valem a pena, a dar valor para quem não tá nem aí pra você, a tomar aquele cafézinho naquela padaria todos os dias de manhã e até mesmo a levar as broncas do chefe você se acostuma. É errado? Sinceramente, eu não sei, talvez sim, talvez não. Mas já que a questão é costume, porque não se acostumar em mudar as coisas que não são do seu agrado? Talvez você não possa impedir que as coisas aconteçam de maneira trágica, mas você tem a chance de tentar consertar, fazer aquilo terminar de um jeito totalmente diferente e inusitado. Porque não se acostumar a fazer melhor as coisas e torná-las inesquecíveis? A receber elogios seja de quem for, não importa, são elogios. Porque não se acostumar com o que é bom? Tá bom, sei que essa é a parte teórica da coisa, mas taí um novo costume que podemos cultivar, o de passar a teoria para a prática! Eu vou tentar, e você? Vai ficar aí como de costume ou vai partir para as mudanças? Boa sorte e arraze!

Um comentário:

Lidiane Nogueira disse...

Nossa, adorei o texto!
Tava esses dias falando sobre isso com uma colega de trabalho. Ela só leva bronca, a patroa é numa implicância sem tamanho e acaba com ela na frente de qlqr um. Perguntei pq ela nao reclama, nao diz que nao acha certo, nao conversa. Ela me respondeu: No inicio eu me importava, chorava.. mas agora, to acostumada!
Fiquei indignada. Não deviamos nos acostumar com coisas ruins. E quando nos acostumamos, acabamos nos acomodando e assim, nao buscamos crescer, melhorar, viver novas coisas. Enfim, concordo com vc! Eu vou tentar partir pra mudanças!

Parabéns, sua liiinda!
sou sua fã!