Seja bem-vindo !


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pare de sofrer por antecipação.


Estava eu no banho enquanto conversava comigo mesma - sim, sou dessas - eis que este tema vem em minha cabeça e eu começo a debater. Na verdade o sofrimento por antecipação nada mais é do que uma forma A MAIS de sofrimento, não é mesmo? E o pior de tudo, muitas vezes por fatos que não dependem só de nós. E quem já não o fez pelo menos uma vez na vida? Óbvio que existe um motivo para isso, aí eu me pergunto: a forma de sofrimento antecipado, não é também uma forma negativa de pensar à respeito sobre tal situação pela qual ela foi causada? Ok, eu também não entendi ainda, mas vamos lá tentar clarear a mente, quando você está passando por uma situação, pela qual precisa aguardar uma resposta de alguém, ou algo do tipo, você começa a pensar em todas as possibilidades, e cá entre nós né, o lado negativo sempre pesa um pouco mais. Aí o que acontece, desta forma você acaba atraindo essas possibilidades que NÃO podem acontecer, porque seja lá qual for o motivo, você não quer que dê errado, tal situação ocasiona uma enorme perda de tempo e de energias, que, com certeza poderiam ser utilizados de forma mais proveitosa e prazerosa. Então, por que pensar no pior? Esses pensamentos não são inevitáveis, mas sim a forma como você lida com eles. Estar preparado para todas as situações é diferente do que ter que sofrer antecipadamente, você só precisa ter calma e não desejar tanto, porque quanto maior o seu desejo por isso, maiores serão as chances da angústia se aflorar e te dominar. Praticar o desapego de tudo que não é positivo: este é o início do caminho.


*Ao som de Coldplay - Viva la Vida*

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu blog tá demaiis de lindo! amei amiga! já sou fãã!