Seja bem-vindo !


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Lidando com pessoas de gênio forte.


Antes de começar, quero apenas lembrá-los que tudo o que é postado aqui, é baseado nas coisas que eu vejo, que eu escuto, situações do dia-a-dia e opinião MINHA, nada de profissionalismo, okay? Tks. Então bora lá, hoje resolvi escrever algo um pouco diferente do que eu costumo fazer, inovar é LIFE né? O assunto não é dos mais fáceis, mas vamos lá, sou movida a desafios. A primeira dica é não entrar no jogo da pessoa, pois ao invés de você tentar "apartar" a situação, você vai acabar piorando, afinal, uma forte característica dessa pessoa, é estar sempre certa, tudo tem que ser feito da maneira dela, na hora em que ela quiser e ai de quem descordar, fora o lado explosivo dela, não é? Então procure conhecer mais da personalidade dela, procure conhecer sempre algo de bom, encontre uma maneira de saber como você pode acalmá-la nas horas de transtornos, isso já ajuda muito. Tente mostrar à ela que ela errou, dê uma chance, ninguém é 100% explosivo 24hr por dia, então isso não é tão difícil quanto parece. A verdade é que todo mundo tem um lado "negro" né, todo mundo explode com alguma coisa que vê e não gosta, com algo que te deixa muito P da vida mesmo, e aí não tem jeito, o que temos que fazer é aprender a lidar com isso, e cá entre nós, nem é tão difícil assim, pense como você gostaria de ser tratado em uma situação como essa e tente fazer igual, amenizando a situação. Não vá cair na besteira de discutir com uma pessoa que está em meio a um surto: deixe que ela grite, que chingue, que brigue, que faça o que ela tem vontade no momento, pois isso deixa ela mais leve, vai por mim, e depois, quando os ânimos estiverem mais amenos, aí você chega, como quem não quer nada, começa uma conversa do tipo, "amiga(o), calma, qualquer dia desses você vai acabar se matando, não é por aí que a banda toca e tal" super sério, se a pessoa for amigo(a), parente, namorado(a), ela vai te ouvir e vai a cada dia tentar melhorar seu temperamento. São coisas poucas e pequenas que fazem a maior diferença nestes momentos, acredite e confie: você tem o poder!

Um comentário:

Bruna disse...

Hey cara escritora!
Meus parabens.
ESta escrevendo muito bem.
Aposto que seu futuro livro será publicado.rsrs
Acabei de ler um de seus postes e me recordei do filme que assisti ontem.
CARTAS PARA JULIETA. Voce ja viu?
Acho que iria gostar, fala de uma escritora, é um drama/romance.
Gostei.
assisto no site : filmesonline

procura la.
ME ORGULHO DE VOCE PERUA.