Seja bem-vindo !


sábado, 18 de setembro de 2010

Cupcake de baunilha com nutella.


Helow queridos leitores, hoje vou postar uma receitinha que fiz de cupcake que ó, ficou maravilhoso, e olha que eu nem sei lidar com cozinha, mas como esta semana me deu uma vontade louca de comer cupcake e a encomenda que eu ia fazer não rolou, tive que apelar e colocar a mão na massa, porque ficar na vontade não dá, definitivamente!
Então vamos lá, é super fácil e você vai querer repetir diversas vezes;

Ingredientes:

* 10 colheres (sopa) de manteiga amolecida (140 gramas)
* 3/4 xícara de açúcar
* 3 ovos
* 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
* 1 3/4 xícara de farinha de trigo (200 gramas)
* 1/4 colher (chá) de sal
* 2 colher (chá) de fermento em pó
* Nutella, aproximadamente 1/3 de xícara (eu usei 1 potinho de vidro – de 180 gramas – inteiro)

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 170 graus centígrados. Unte 12 forminhas de muffins, ou use forminhas de papel (usei as forminhas de papel, e a receita deu para uns 15 cupcakes).
Bata a manteiga e o açúcar por 2 minutos. Acrescente os ovos, um de cada vez, até incorporar completamente. (Não se preocupe se a massa não ficar homogênea). Acrescente a baunilha. Acrescente a farinha, o sal e o fermento e bata até a massa ficar uniforme e a farinha desaparecer por completo. Coloque a massa nas forminhas, enchendo 2/3 da capacidade. Por cima, espalhe cerca de 2 colheres (chá) de Nutella. Misture a Nutella à massa usando um palito de dentes, fazendo com que um pouco da massa cubra a Nutella.
Asse por 20 minutos. Deixe esfriar sobre uma grade.

Dicas:

* Capriche na Nutella! Se puder, use até mais do que um potinho de Nutella para esse tamanho de receita. É isso que vai deixar o bolinho maravilhoso!
* Cuidado pra não encher tanto as forminhas e deixar a massa transbordar.
* Vi receitas que sugeriam que não misture a Nutella direto com a massa, eu misturei, e achei que ficou delicioso, mas aí fica a critério de cada um, do jeito que você gostar você faz.


Façam, fica delicioso mesmo.
Muah :*

Nenhum comentário: